segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Curiosidades da 2ª Guerra Mundial

Você Sabe o que foi a SS  alemã ?

INTRODUÇÃO

  A Waffen SS era uma organização de elite dentro do governo hitleriano, portanto, tinha equipamento superior ao Heer (Exército) ou alguns dos aliados, é igualmente verdade que eles se comportavam com uma brutalidade indescritível. Eles tinham fortes tendências ideológicas, por exemplo, "Panzer" Meyer, que lutaram na Leibstandarte Hitler e o Jurgend se via como um novo Siegfried de Wagner em uma batalha e que esta visão permeia seus subordinados.
 O elitismo das Waffen SS veio a firme convicção de que eles eram biologicamente e politicamente superiores, algo que eles haviam sido doutrinados em escolas não só militares (SS das quatro escolas, apenas uma  era militar, e a outra dedicada exclusivamente à educação política, mística e espiritual).
 Apesar de repugnante, sua motivação, a Waffen SS parece um exemplo admirável de quando se torna uma tropa convencida da sua superioridade moral. Ninguém pode duvidar de sua coragem, capacidade de luta e desprezo pelo perigo, e o fato de que em todas as grandes batalhas da Frente Oriental, bem como no Ocidente desde a invasão da Normandia, o resultado teria sido muito diferente se não tinha participado de duas ou mais unidades da Waffen SS.
  SS juramento: ". Juro para você, Adolf Hitler, Führer e Chanceler do Reich, lealdade e coragem Eu prometo obediência até a morte para você e os superiores nomeado para você Assim Deus me ajude.".

 A HISTÓRIA DO Waffen SS
 Desde o início da constituição do NSDAP Partido Nazista, antes de tomar o poder em seus anos de formação, as unidades de elite especiais resolvem  em seu partido cuja única finalidade é o cuidado e a proteção de seus líderes.
 O primeiro foi formado quando os homens da Companhia  de 19 de Argamassas, sob o comando de Ernst Röhm, atua como um guarda nas primeiras reuniões de Adolf Hitler e outros membros do partido. Este primeiro grupo de homens foi  formada como a SA, que logo começou a crescer.
Desde a sua criação Adolf Hitler via como um problema do que como uma ferramenta útil. Como Hitler cresceu ordenou a formação de uma unidade especial de fiéis seguidores que visa proteger os líderes do NSDAP. Esta unidade foi formada sob o comando de Júlio Schreck e Joseph Berchtold. No entanto, apesar de ser separado em suas funções, permaneceu sob o controle da SA. Desta vez, foi determinada a usar como um emblema da unidade ou crânio Totenkopf nas boinas  dos homens, além de outros elementos exclusivo para esta organização.
Em 09 de novembro de 1923 esta unidade, além das SA e outros NSDAP participaram do fracassado putsch de Munique contra a República de Weimar. O fracasso do golpe, Hitler foi preso com outros membros do partido e a unidade oficialmente dissolvida, e os SA.
A SA continuou a existir sob o nome de Frontbahn, liderados por Ernst Röhm. O SA começou a crescer substancialmente a partir de 2000 em novembro de 1923 a 30.000 em um curto espaço de tempo. Quando Hitler foi libertado da prisão, ele montou uma batalha para o tratamento de Röhm e entre os SA, que culminou com o assassinato de Röhm, Hitler ordenou após a famosa Noite das Facas Longas, em que noite, mais vai começar a matar todos aqueles que algum dia poderia representar um problema para o futuro Führer, a 01 julho de 1934, os homens da SS liderada por Theodor Eicke, entrou  na célula Röhm em Munique e é baleado à queima-roupa , dois dias mais tarde, o gabinete de Hitler promulgou uma lei em um parágrafo: "Considera-se que as medidas tomadas por lei em 30 de Junho e 1 e 2 de julho para suprimir as atividades de traição foram tomadas em defesa do Estado em um momento de emergência. "
Logo Hitler ordenou a reorganização dos viciados  da sua força fora do controle da SA, pediu tempo, como tropa de choque ou Schutzstaffel. Com a  formação desta força mais tarde conhecido como o SS passaram a coexistir dentro do NSDAP dois paramilitares organizações políticas.
Após a formação da SS em 1925, logo adquiriu sua própria dinâmica de crescimento, que dela decorrem da criação do mais tarde conhecida como as unidades SS Leibstandarte. Em 1933, oito anos após a criação da SS, tinham 50.000 membros, é na primavera de 1933, quando eles decidiram criar unidades de elite ao redor do SS.
A elite da elite, torna-se um corpo especial de guarda-costas, formando uma unidade da Guarda como Korps de Hitler, que só respondia ao seu comando.
 Para aumentar a guarda pessoal de Hitler, foi enviado a Berlim um contingente seleto de 120 homens sob o comando de um oficial SS Baviera Josef Sepp Dietrich, que mais tarde tornou-se comandante do Leibstandarte Adolf Hitler Divisão Panzer. A partir daí, qualquer pessoa que visite o Führer teve que primeiro passar pelo escrutínio rígido de pelo menos três membros da Leibstandarte ou guarda-costas.
Em 1933, ele também criou dois novos comandos especiais (Sonderkommando), a Zossen eo Juterbog, estes servem como duas unidades de treinamento localizado em Berlim.
Em setembro de 1934 Hitler criou a ala militar do partido  e aprova  a formação do Verfügungstruppe SS ou SS-VT (tropas serviço especial), sob suas ordens diretas. Himmler logo decide criar dois novos regimentos da SS Deutschland germânio e, juntamente com os já estabelecidos Leibstandarte Adolf Hitler, foram as sementes do futuro Waffen SS. É escolhido para comandar esta força para Paul Hausser como um general de brigada, que introduziu inovações em treinamento e equipamentos, era o motorista de uniformes camuflados e incutir nos seus homens, sabiam muitas das teorias nazistas em Aryan supremacia e homens subumanas.
Um oficial de recrutamento grande, Gottlob Berger, que teve que usar a imaginação e os recursos para conseguir recrutar as unidades de forças inimagináveis ​​levou para completar a Waffen SS, que não estavam disponíveis para quotas de recrutamento regular, e outros serviços a partir da forças armadas, levou a impor as mãos sobre o que estava disponível, voluntários estrangeiros, primeiro ariano, nórdico mais tarde, e, finalmente, passando todos os policiais, e outro ramo da SS como Totenkopfverbände, que entre outras funções de segurança interna (perseguindo os inimigos do Reich), estavam monitorando os campos de concentração de prisioneiros políticos e o assassinato, mesmo com criminosos condenados, com os quais as Brigadas foi formada, mais tarde divisões, Dirlewanger e Kaminski.
Porque  as  SS era uma organização complexa, com ramos diferentes, que vão desde o reservistas Reich tempo parcial, em tarefas de segurança ou polícia para unidades policiais (tanto como a segurança da ordem pública), uma vez de  início de 1944 ele ordenou que todas as unidades Shutzpolizei devem usar o uniforme da SS de combate ou transporte em seus uniformes, no bolso esquerdo, um escudo com as duas runas.
Em agosto de 1938, Hitler autorizou o motor de seu SS prized. , A fim de torná-la ativa unidade de combate, o Führer faz participação na ocupação da Áustria e os Sudetos.
Em outubro de 1939 autoriza a criação das Divisões SS, o tema do Exército para evitar a suspeita de que os generais da Wehrmacht, com os regimentos Deutschland, Germânia e Der Fuhrer é criado Verfugugs Divisão SS. O Leibstandarte Adolf Hitler será reforçado e, mais tarde elevado à categoria de divisão. Himmler dá as unidades militares do título Waffen SS (em alemão é a arma Waffe). Em março de 1940 Hitler autorizou a formação de quatro novos batalhões de artilharia motorizada para juntá-los para as Waffen SS e da Leibstandarte Adolf Hitler. Em maio de 1940, encontramos as primeiras unidades da Waffen SS enquadrado dentro dos exércitos implantado para invadir a França. Desde a sua fundação em 1940 até 1945, tinha 910 mil homens com formação militar de elite.
A Waffen SS transportada grande parte da má reputação da organização-mãe, o que não significa que elas eram verdadeiras em  comportamento criminoso entre os seus membros, desde o policial que atirou prisioneiros britânicos enviados para Merville (Divisão Totenkopf) e Wormhoudt (Liebstandarte Divisão) em 1940, o massacre de civis franceses em Oradour-Sur-Glane (Divisão Das Reich), e as filmagens de prisioneiros americanos em Malmedy (Leibstandarte Division), este último em 1944, feita após a guerra levar a vergonha de "açougueiros" e assassinos. No serviço militar puramente é fã desprezo à vida repreensível em cumprimento da missão, o que significava que a proporção de vítimas unidades Waffen SS foram chocantes de primeira linha em comparação com outras unidades do Heer (Exército) elas foram menores do que com um método de planejamento mais poderia ser evitado, como um dos deveres do soldado para preservar sua vida para continuar a lutar no dia seguinte: a carga do 9 º Batalhão de Reconhecimento Honnestauffen Divisão Blindada na ponte de Arnhen é um dos exemplos mais típicos, uma vez que significou a destruição da unidade.
Às vezes acredita-se que a Waffen SS são um quarto ramo das Forças Armadas Alemãs, Heer (Exército), Luftwaffe (Força Aérea), Navy (Marinha), porque no campo de batalha, estava no comando direto do OKW (Comando Forças Armadas), mas esta crença não é inteiramente correto, pois ele mantém o controle estratégico suas próprias Waffen SS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário